quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

20/09- Conhecimento Transversal, Interdisciplinar e a Metáfora das" Redes"


                                      René Descartes



Na educação seu principal objetivo é a construção da cidadania de cada indivíduo. o modelo nasce na Grécia para formar os cidadão da pólis, o que não é muito diferente dos dias atuais, porém com ênfase a cidadania.

O método cria condições para que o indivíduo ao longo de sua formação, tenha condições para o senso de justiça e princípios democráticos.
Com a transversalidade é as ramificações transpassando os diversos níveis de conhecimento.
Logo determinadas temáticas deve estimular a melhoria da sociedade buscando temas de conflintos vividos no dia-a-dia. O que busca ter uma resposta para a sociedade de problemas que são prioritários e preocupantes.
Nessa articulação da interdisciplinaridade e tranversalidade adota-se uma perspectiva epistomologia método-lógico que orienta em meio das temáticas não-disciplinares, temas transversais e temáticas disciplinares, representadas nas especializações dos estudos da natureza e da vida humana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário